Campos do Jordão | São Paulo
  • Blog
  • EnglishPortugueseSpanish
Feriado 7 de Setembro em Campos do Jordão na Pousada Villa D'Biagy

O Dia da Independência está logo aí, todo ano a data é comemorada no dia 7 de setembro, é um feriado nacional e, neste ano, para a alegria de muitos que trabalham aos finais de semana, o feriado cai em um sábado. Com isso, a data é uma ótima oportunidade para você descansar, fazer as malas e cair na estrada. Então aproveite o feriado de 7 de setembro em Campos do Jordão com a Pousada Villa D’Biagy e tenha o descanso que você tanto merece. 

O Dia da Independência

Você sabe que Campos do Jordão é uma cidade turística, que guarda alguns prédios e pontos turísticos com arquitetura da antiga europa, certo? Campos do Jordão é batizada como a Suíça Brasileira, mas podemos aproveitar o clima europeu para te recordar sobre o Dia da Independência, o que acha?

A Independência do Brasil acontece desde a época do Primeiro Império, comemorando a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal, lá no ano de 1822.  

O Príncipe regente da época, D. Pedro I é o principal protagonista desse acontecimento. E talvez você não lembre das aulas de história, mas a proclamação da Independência foi feita por D. Pedro I às margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. 

Os motivos que levaram a esse acontecimento foram a vontade da elite política brasileira em conquistar a autonomia política; as restrições econômicas e altos impostos exercidos pela Coroa Portuguesa no Brasil; e a tentativa dos portugueses de recolonizar o Brasil. 

Brasileiro de coração, D. Pedro I não aceitou as determinações da Coroa Portuguesa, que ao ver que ele estava muito envolvido com os interesses brasileiros exigiu que o príncipe retornasse a Portugal. Com essa exigência, em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I negou ao chamado Portugal e afirmou que ficaria no Brasil, essa ocasião é conhecida como o Dia do Fico.

Meses depois D. Pedro I recebeu uma carta da Coroa Portuguesa exigindo seu retorno imediato a Portugal, e com tal situação, D. Pedro I deu seu famoso grito às margens do Ipiranga: “Independência ou Morte!”. Em dezembro do mesmo ano, D. Pedro I foi coroado Imperador do Brasil, e Portugal, aceitando sua decisão, também reconheceu a independência do Brasil.

Feriado em Campos do Jordão

Agora que você já lembrou a história do Dia da Independência, que tal vir comemorá-la em Campos do Jordão? O feriado, que vem em boa hora para um descanso muito merecido, pode ser aproveitado em nossa hospedagem, na Pousada Villa D’Biagy, com suítes confortáveis, modernas, e com um café-da-manhã servido das 8h às 12h para você dormir até cansar da cama. 

E também pode ser aproveitado nas inúmeras atrações turísticas da região, conforme as dicas que já demos em outro post, confira aqui.

Faça já sua reserva e venha aproveitar o descanso com a gente! Estamos te esperando!

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

ofertas exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Fechar Menu
EnglishPortugueseSpanish
Late Check-Out

Reserve agora e garanta seu check-out
até as 18hrs.
Promoção válida até 20/12/2019.

Late Check-Out