Campos do Jordão | São Paulo

CAMPOS DO JORDÃO

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Campos do Jordão

 A cidade de Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, interior do estado de São Paulo, tem como principal característica e atrativo o frequente e charmoso clima de inverno; isso porque a cidade está localizada a uma altitude de 1.628 metros, o que a levou a ser considerada uma das cidades paulistas caracterizada como estância climática, ou seja, local em que o próprio clima promove um intenso movimento turístico. Em razão disso, diversas atividades turísticas foram criadas e desenvolvidas na cidade e região. 

VILA CAPIVARI

Repleto de restaurantes, bares, lojas de chocolate e atrações. Esse é o Centro da cidade, é aqui que tudo acontece. Seja ao redor da praça, onde uma concha acústica sedia apresentações gratuitas do Festival de Inverno, ou no calçadão da rua Djalma Forjaz, a vila Capivari é um ponto de encontro para todos que visitam Campos do Jordão. Vale a pena um passeio a noite também.

PICO DO ITAPEVA

Para quem ama o contato com a natureza e contemplar toda a beleza que ela pode oferecer, esse passeio é indispensável. O Pico do Itapeva é uma das atrações tradicionais, localizado na cidade vizinha Pindamonhangaba e o acesso só é possível através da cidade de Campos do Jordão. Do Pico é possível contemplar as 15 cidades da região do Vale do Paraíba vista do alto de seus 2.030 metros de altitude. O lugar ainda conta com muitas trilhas ao redor para andar de bicicleta, quadriciclos ou motocross, cavalgadas ou seguir apenas com uma caminhada.

JARDIM AMANTIKIR

Passeio encantador para família ou casais. O Parque é composto por um conjunto de jardins, onde é possível apreciar a beleza das diferentes temáticas criada para cada um. As flores e a vegetação foram trazidas dos mais variados lugares do mundo e assim formam cenários realmente lindos, exuberantes e tranquilizantes que rendem belas fotos, especialmente na primavera. O espaço conta com cerca de 700 espécies de plantas cultivadas.

TELEFÉRICO

A cidade de Campos do Jordão tem o sistema de teleférico mais antigo do Brasil, inaugurado em 1972. Você embarca na Praça da Estação do Capivari, sobe ao Morro do Elefante e faz o trajeto de volta contemplando toda a beleza da cidade. Ainda é possível levar como lembrança uma foto no teleférico. 

DUCHA DE PRATA

Esse é mais um dos passeios tradicionais de Campos do Jordão, talvez o fato de ser gratuito atraia ainda mais os visitantes da cidade. Sempre movimentada graças aos ônibus de excursão que estacionam perto, a Ducha de Prata reúne várias quedas d’água artificiais que podem ser observadas de vários ângulos por meio de passarelas de madeira. É possível fazer fotos interessantes no local. O lugar conta com muitas lojas de artesanato que vendem lembranças de Campos do Jordão.

PALÁCIO DA BOA VISTA

O Palácio Boa Vista é a residência de inverno do governador do Estado de São Paulo e oferece visitas guiadas gratuitas. O palácio abriga um precioso acervo artístico, constituído por obras de importantes nomes da arte brasileira, além de uma coleção de itens de artes aplicadas e artesanato. Anexa ao palácio encontra-se a Capela de São Pedro Apóstolo, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que abriga um acervo de arte sacra do período colonial e de artistas contemporâneos. O acervo do Palácio da Boa Vista é aberto à visitação pública. 

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

OFERTAS EXCLUSIVAS

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Fechar Menu